sábado, 4 de setembro de 2010

"Mim Sem Nome, Você famoso quem?"

Apos a minha tentativa frustrada de tentar manter contato com o he-man rastafari que me prendeu, fui parar numa jaula na vila... ai.. foi o momento em que o contato fora feito

[8:00]  Gregory Avelino grita: Havia passado a noite fria dentro daquela maldita jaula. Dormia tremendo, acordava tremendo mais ainda e ninguem havia trazido comida. Nos filmes sempre levavam comida para os prisioneiros. Agarrava-se à jaula sacodindo como podia . "SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooo" A voz morria.

[8:03]  Halina Blanco disperta com o berro , atordoada e confusa sem conseguir discernir se o berro era real ou apenas um sonho . Mergulha a mão no balde cheio de agua e joga sobre a face para auxiliar o dispertar .

[8:04]  Gregory Avelino grita: Respirava fundo. Onde estava aquele He-man rastafare!?!?!?!!??! "ALGUEM ME AJUUUUUUUDEEEEEEE!! SOCOOOOOOOOOOOOORROOOOOOOOOOOOOOO!!!" Olhava ao redor procurando algo que pudesse pegar pra soltar-se das cordas.

[8:08]  Halina Blanco enquanto prepara o fogo para aquecer o tacho com a sopa que preparara , ouve a voz novamente . O Grito de desepero vem do lado ela sai corendo em busca da fonte . Intrigada quetiona " Quem é você , o que esta acontecendo, onde esta ? ?? . " Coração acelerado ela corre sem pensar se corre risco ou não . Age por impulso.
[8:09]  Halina Blanco olha ao redor tudo vazio, desorientada . Corre procurando , seguindo os sons

[8:09]  Gregory Avelino grita: Ja estava pensando em desistir dos esforços, quando escuta uma voz não tão distante. Ainda é aquela fala enrolada mas algumas palavas de tanto ditas ele ja conhece identificar "AQUI!! AQUI!! AQUI SEI LA EU ONDE EU TO!! TO NUMA.. GAIOLA.. ACHO QUE É ISSO E TEM UM BICHO MUITO FEIO OLHANDO PRA MIM!!!!!!! SOCOOOORROOO ME AJUDA!!!!

[8:12]  Halina Blanco por um momento ri , lembrando do local onde aprisionavam as pessoas . Sai correndo , abrindo e batendo portas até que seus olhos se deparam com o homem nú e preso . Vira a cabeça abaixando-se bem proxima a jaula , curiosa . Os labios abrem um sorriso discreto , vai se aproximando " O que fez para estar ai ?? Boa coisa não deve ter sido

[8:14]  Gregory Avelino: Olha a menina que se aproxima. Otimo mais uma das sem roupas. O que acontece naquele planeta? É uma epidemia de alergia a calcinhas?? Respira fundo aproximando-se da jaula, ajoelhando-se de frente para ela. "mim ser principe aladin.. mim caiu dos ceus e estabacou-se aqui neste lugar.. homem mau loirão rastafari prendeu principe aladin.. e principe aladin tem que ir embora! " falava, devagar quem sabe ela entendesse seu idioma terreno." abre a portinha pra mim meu bem?

[8:18]  Halina Blanco vira a cabeça de um lado a outra . SAcode estremamente confusa . Que lingua era aquilo os grunhidos sem conseguir entender nada . Segura as mãos na grade intrigada alem de nunca ter visto um homem enjaulado , ele ainda não falava seu idioma . Torce os labios , ali na jaula nenhuma agua ou sinal de alimentos . Não insiste em entender e sai correndo em busca de algo que pudesse servi-lo . A unica certeza que tinha , não atreveria abrir a jaula esperaria algum livre surgir .

[8:21]  Gregory Avelino: A menina tambem não entendia grande coisa que ele dizia. Ele baixava a cabeça inconsolavel" Jarl!! Eu sou um Jarl!!" Era disso que sempre o chamaram neste lugar até ser preso. A menina segurava nas jaulas, ele segurava as mãos dela "olha, me tira daqui, eu tenho 5 filhos pra criar, minha mãezinha é cardiaca, meu pai ja morreu, ela só tem a mim.. abre a portinha pra mim.. " mas a menina saia correndo e o coração de Greg pulava. Ela podia ter ido chamar o rastafare, ai meu deus!! olhava ao redor. As mãos amarradas iam para fora tentando pegar um graveto.

[8:24]  Halina Blanco busca uma vasilha , a sopa ja estava aquecida . Ela mergulha a concha na tacho e enche a vasilha . O aroma saboroso preenchiam o ar . Ela coloca sobre a bandeja a sopa , uma caneca cheia de agua e pães . O mais rapido que possivel caminha equilibrando tudo seguindo em direção ao prisioneiro . Alguma simpatia a comovia , parecia tão desesperado . Rapimente ela abaixa-se e ao chão deposita a bandeja . Com cuidado vai enfia entre as grades e deixando sobre a base da jaula os alimentos e a agua.
[8:27]  Halina Blanco abre um sorriso ao ouvir as palavras Jarl , como um homem livre estaria em uma jaula . Olha-o fixa apontando para ele " escravo , você é um prisioneiro , escravo "

[8:30]  Gregory Avelino: E la se vai sua chance de ver o sol nascer redondo. Acompanhava com desanimo a menina se afastar e espremia o rosto contra a grade para pegar o graveto. esticava-se como podia e então conseguia pegar o graveto. sorria. Tudo bem.. Jack Bauer consegue.. McGyver consegue, Chuck Norris consegue.. você tambem vai conseguir fazer desse simples graveto uma chave de cela. respirava fundo, tentando usar o graveto para desfazer os nos da corda. A menina voltava. os olhos se arregalavam e ele soltava o graveto sentando em cima com uma careta de dor pelas taliscas no fiofó. O cheiro de comida agradava, ele esperava a menina colocar a comida, pegava a tigela com a sopa e o pão começando a comer ferozmente" ah é, isso mesmo eu sou um escra.. "arqueava a sobrancelha" Heim? "parava de comer no meio, o pão atolado dentro da boca" não sou não

[8:37]  Halina Blanco franzi a testar ao ver o homem com comportamentos tão estranhos . Ao deixar os alimentos ela se afasta um pouco e senta ao chão assistindo ele esbugalhar os olhos e uma feição de dor , parecia sentir alguma dor. Era tão estranho aquele homem , de onde viera e o que estava fazendo ali . Não consegue desviar o olhar vendo-o devorar a comida então nos labios um leve sorriso satisfeita quando para sua surpresa ele entende ou parece entender o que ela fala . Ela gargalha e um pouco irônica ascena com a cabeça afimando e apontando para ele " Sim, você escravo. Eu escrava e você escrava " aponta concomitantemente para si e para ele repetindo "Eu e você escravos "

[8:40]  Gregory Avelino: Respirava fundo levantando do local onde estava, deixando a tigelinha com a sopa de lado, ajoelhava rente as grades, ela apontava para si e para o homem. Escravo.. ele respirava fundo. "noooooo.. Princesa Isabel ja cuidou disso meu bem.. noooo escravo.. livre.. apartaid.. nelson mandela.. lereeee lereeee no more.. " agora sim estava inquieto. Aquela palavra nao caia bem no seu dicionario e ja tinha visto pelo caminho que escravo, gente que nem ela que anda sem roupa levavam uns catiripapos dos bons. " escuta.. olha só.. eu e vc.. me ajuda.. eu te ajudo.. me solta e a gente foge!

[8:45]  Halina Blanco não se contem sente dó mas ao mesmo tempo era tão provocador ver um homem preso . Que sensação de poder ela sente , um homem na jaula a merce da vontade dos outros . Seu desespero parece tão grande, as palavras ecoavam ao ar sem sentido para ela . Apenas percebia o desconforto dele com a palavra escravo . Halina tentando conforta-lo toca em sua mão e com a outra mão livre expalma sobre si , acima dos seios proximo ao coração " sem nome " depois coloca a mão entre as grades tocando levemente o homem proximo ao ombro " Você como seu nome escravo ? "reforça a entonação quando pronuncia a palavra escravo .

[8:49]  Gregory Avelino: Desesperado? Ele tava desolado. Essa palavra nunca vinha acompanhada de coisas boas. Mas sim de chicotadas, porradas, trabalhos forçados. Respirava fundo olhando a menina que parecia se compadecer da situação. Sentia a mão dela tocar a sua levemente e ela tentava fazer sinais. se comunicar pelo visto. A mão sobre o peito e a palavra dita.. sem nome.. era algo como mim tarzã vc jane? A mão tocava ele então devia ser a hora dele dizer o nome tambem" Greg " sem nome, quem daria o nome de alguem de sem nome? Ao menos ele achava que era isso que queria dizer pelo som das palavras" porque vc é escrava? foi presa tambem? que ce fez? roubou quem?

[8:53]  Halina Blanco mantem nos labios um sorriso , e repete o som dito pelo homem , cutucando-o um pouco e depois colocando a mão sobe ela . "greg, sem nome " repete os movimentos intercalando o toque entre ela e ele " ambos escravos greg e sem nome " implica na fala uma certa provocação , divertindo-se . Que homem era aquele , ja ouvira dizer sobre um outro mundo onde os homens e mulheres eram escravizados e trazidos para gor . Seu pai falava sobre o grande segredo , nunca explicou ao certo , mas curiosa sempre ouvia a conversas cochichadas entre os adultos . Será que ele era um homem desse outro mundo e viera como escravo . Interrogações a envolvem. Ergue-se lentamente e faz um movimento sobre a barriga e aponta os alimentos "Greg comer e esperar o Jarl "

[9:01]  Gregory Avelino: Via que ela entendia, ou parecia entender que o nome dele era greg. gregorio, mas greg tava de bom tamanho. E ela continuava na historia de que era escravo. Só salientava a ideia de que ele tinha que fugir o mais rapido possivel. A menina levantava indicando que ele tinha que comer, e jarl e bom se ele nao era Jarl era escravo. jarl so podia ser o tal do loiro rastafari. "obrigado" agradecia pela comida, voltando a pegar a tina de sopa e o pão. Comia com vontade até sentir o estomago estar aquecido e devolvia a tina pra ela " e se eu precisar ir no banheiro pro numero 2 heim? como que eu faço? "perguntava para a menina antes que ela pudesse se afastar.

[9:05]  Halina Blanco pareceia agradecer o alimento . Ele parece falar algo , mas ela não identifica o que possa ser , franzi a testa tão curiosa . Sem entender aponta para a vasilha , pensando que ele se agradara de sua comida . Sorri e aponta para a vasilha . Observa a grade, verificando estar bem presa . Olha ao redor vendo se há algo que ele possa usar para escapar , o chão parece limpo . Sorri satisfeita , seria bom ter um homem escravo , ao menos a vila teria alguém mais , uma companhia. ela ri sozinha adorando a ideia de ver um homem escravo . Nunca tinha convivido com um , como será que seria. Olha uma ultima vez para o menino e depois vira-se seguindo caminhando para fora . Fecha a porta e segue para o canil.

[9:07]  Gregory Avelino: E lá se vai a sua chance de escapar. Tudo que lhe restava eram 2 arrotos e o bendito graveto que espetara sua bunda. pegava o graveto novamente, sentando na jaula e pacientemente roçando as cordas na tentativa infeliz de cortar vime por vime daquela coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário